quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quem será o próximo presidente do Brasil?

Não é cedo para se pensar sobre isso, mas como o Brasil tem essa mania de deixar tudo para a última hora, estamos acostumados a tomar decisões precipitadas sobre quem será a 'mão do governo'.

Acredito que nunca foi tão necessário saber colocar o homem certo, pois o momento certo é agora. O mundo está um verdadeiro caos economico: Os Estados Unidos tomando atituldes drásticas para segurar a sua economia; Uma china cada vez mais gulosa com o mercado mundial e; Um Brasil entupido de esperança, com o crédito alto, investimentos externos, inflação controlada, tendo a chance de se tornar um país emergente com crescimento alto, tais como seus companheiros: India, China, Chile; Claro que isso pode durar muito tempo, mas o momento para saber usar as peças do tabuleiro é agora, é com os movimentos dos peões que preparamos a morte do rei.

Então caros amigos brasileiros, antes de votar em alguém apenas pela 'esmola' do Bolsa Familia, ou votar em alguém só pelas propagandas politicas, pensem muito bem sobre a economia do país, o que vale agora é o plano economico, e a infra-estrutura.

Não vivemos do passado: "O PSDB deixou várias pessoas desempregadas" (propraganda do PT)
Vivemos do futuro: Então reneguem esses políticos que tentam se eleger mostrando erros do passado de outros politicos, votem neles pelas suas visões de futuro do Brasil no mercado mundial, pois lá é que se encontram todo o dinheiro que coloca um país para frente!


Eu tenho 17 anos, quero ver um país bem bonito na minha fase adulta, conto com vocês para isso!

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana suas palavras, é raro encontrar esses assuntos em blog.
Gostei! Abraço.

:)

http://mundops.blogspot.com/

João Victor disse...

belas palavras...tem cara de petista...

gostei do blog!!!

http://turismojvictor.blogspot.com/

Tico disse...

A pessoa certa na hora certa, sempre faz maravilhas, só espero que apareça essa pessoa...

Zanfa disse...

Bacana tua opinião. Já votei em uma eleição, pena meu candidato não ter vencido. =/

Ricardo Cazarino disse...

Show de bola vc ter tocado nesse assunto. Levar esse debate a sociedade é de fundamental importância...pena que poucos se interessam....abs

Bernardo Lima disse...

Opa, blz?
vim retribuir a boa visita que fizeres lá no Reflexões.

putz cara, essa frase é foda...
ia clocar ela, mas a da sorte tb mostra mt o que é o aranha...

Então..sobre teu post:

vc quis dizer quem vai "meter a mão no governo" né?
rsrsrs
tb tenho 17 e ainda to pensando no meu voto...
primeiro voto, não posso errar
rsrs

Quando tiver de bob passa lá no Reflexões!

Grande abraço!

Calango Net News disse...

Espero que meu voto não seja "inútil" novamente.

Mas boas palavras as suas. Tem postura firme no que diz. Bacana!

Infelimente na política brasileira nunca se encontrou parlamentares competentes.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Camila Passatuto disse...

utopia? nem tanto eu diria.

Que o próximo seja além de um bom politico(pq o cargo de politico perdeu importancia pra mim) seja um ótimo administrador. É isso que precisamos, o Brasil é uma grande industria q precisa de marketeiros competentes, mão de obra qualificada e satisfeita.

A esperança é a ultima que morre.

BLOGDOED disse...

Cara, como são tristes os analfabetos políticos!
Parece que esse não é seu caso, parabéns.
Não deixe que manipulem tuas idéias, cuidado com os jornalões e os jornalistas que só querem fazer tua cabeça.
Não desista de mudar o País.

Parabéns pelas palavras coerentes embora vc tenha apenas 17 anos.

(não deixe que te rotulem, tá? a direita acomodada adora rotular que pensa.)

Doug disse...

muito bacana
eu achei legal,eu tbm votarei e infelizmente muitos amigos nem taum afim de votar
isso e meio chato

Rubens Rocha disse...

realmente é mto cedo para pensar em eleições, porém eu disse o mesmo em relação às municipais e elas ja entao chegando... não acredito q Lula tentará 3º mandato (apesar de gostar do seu governo), acho q ela nao deve sequer cogitar isso... parabéns pelo blog.. abraço...

Ninguém disse...

Nossa! Gostei muito dessa tua consciencia politica! O ruim é que poucas pessoas à tem! Muitos simplesmente ignoram a importancia que um voto consciente tem, afim de obter lucro proprio!
Votar consciente é o unico de jeito de mudarmos a situação do Brasil!

february star disse...

legal ver um garoto de 17 anos se preocupando assim

té mais

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Também postei no blog um texto meu sobre o próximo, ou melhor a próxima predisente do Brasil. Acho muito bom pensar, sem influência de mídia canhesta...

Ah, gostei do texto.


Abraço!

Anônimo disse...

Gosto das idéias do PSTU, procure conhecer o partido é bem legal!
rsrsr

Bjs

Jeff... disse...

Olha, bom carnaval e bom Pânico na Tv pra você, e sobreviva a eles então.

Fermina Daza disse...

Legal, legal. Consciência Política sempre.

beijos.
www.fernandapansica.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada menino perdida...mas quer saber EU VOU SER A PRÓXIMA PRESIDENTE^^

bEIjos ...bom carnaval^^

Vote em mim:P

Samara disse...

eu sempre sonhei com um Brasil melhor...assim que cheguei a idade tirei meu titulo de eleitor e com muita alegria fui lá votar nas últimas eleições....na verdade ninguém que eu votei ganhou...mas sei que votei certo e consiente..e não me deixei levar por midia ou por colegionarios!
O voto aqui não é visto como cidadania ou liberdade...ele é presso a vários conceitos..é facilmente vendido ...é pouco relevante para maioria das pessoas..no ano de eleições a maioria do povo tá mais preocupado com copa do mundo...(seria conhecidencia os dois cairem no mesmo ano??) Vestem o verde e amarelo e lembram da bandeira...mas só pra futebol..eleições...há...depois a gente v...(triste isso)